Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Nhoque da Bisa



 


           Essa receita é do nhoque,,,da minha Bisa italiana D.Maria!!!Como esquecer... o cheirinho do molho de tomate que ficava,,,mtas e mtas horas apurando!!!!Uma viagem ao passado!!!!!
             Gosto de nhoque com todo tipo de molho ...mas o meu preferido e com molho de tomate (bato os tomates sem as sementes no liquidificador) refogado no alho,cebola e bacon bem miudinho, um monte de manjericão fresco e ervinhas(sou viciada em tomilho,rsrs)!!!!!!Diliçaaaaaaaaaa.....ahhhhh e é claro mto parmesão!!!!!!
             Esse aí em cima,,,passei o nhoque na manteiga e fiz molho de camarão,Carne seca e Catupiry!!!Cada um combinou do seu jeito!!!!Eu estava com desejo de comer Nhoque com carne seca e catupiry!!!!Depois passo a receita do Nhoque de Mandioquinha....sensacional!!!!

Nhoque D. Maria

2 kq de batatas cozidas e espremidas (Eu uso aquela rosada,Asterix mas pode ser feito com qualquer uma)
3 á 4 xícaras de farinha de trigo
2 ovos
5 colheres de sopa cheias de queijo parmesão
2 colheres cheias de manteiga
Sal a gosto

Junte tudo em uma tigela e misture muito bem.Deixe ficar meio liguento,não coloque mta farinha de trigo pois a massa será colocada sobre superfície enfarinhada.Separe porções da massa e faça rolinhos com as mãos.Corte os rolinhos com faca na espessura de +- 1 dedo e meio ou use aquelas maquininhas de fazer nhoque que vendem nos 1,99 da vida (eu uso).Cozinhe em água fervente até eles subirem a superfície.Retire os nhoques e coloque imediatamente no molho quente!!!!Agora é só abrir o vinhozinho e se deliciar!!!!

Nhoqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário